SIGA

Como o Think With Google pode ajudar em sua Pesquisa de Mercado e Público-Alvo

Criando pesquisas completas

feature_google_ThinkGoogle

O Google Think é uma ferramenta de insights desenvolvida pela Google, para ajudar os profissionais de Marketing e Empreendedores entender o Mercado.

Se você chegou até aqui através do nosso e-book sobre Ferramentas para Pesquisa de Mercado e Público-Alvo, sabe o quanto é importante utilizar todas as ferramentas presentes para desenvolver uma pesquisa completa.

Nessa ferramenta você poderá encontrar diversos INSIGTHS como:

  • O que as pessoas estão dizendo?
  • No que as pessoas estão clicando?
  • O que as pessoas estão buscando?
  • O que as pessoas estão assistindo?

 

Esses dados podem ser úteis desde a criação do produto até a etapa de divulgação, o mais interessante é que após conhecer a ferramenta passamos a nos fazer perguntas, que não faríamos antes de conhecê-la.

 

Uma das categorias que eu particularmente mais gosto no Think é a “Micro-Momentos” onde é possível encontrar oportunidades que estão surgindo, ou em alta, são dicas para rápido crescimento dentro de determinado assunto ou nicho.

 

O Google Think é interligado com outras ferramentas da Google como:

Google Trends – Que exibe dados em tempo real para ajudar você a analisar o comportamento de busca dos consumidores e obter insights sobre a concorrência – tudo com gráficos objetivos e coloridos.

Display Benchmarks – Que ajuda você a encontrar os benchmarks mais atualizados para sua campanha de display, com filtros por país, vertical, tamanho do anúncio e formato.

Consumer Barometer – Uma ferramenta que ajudar você a conhecer o papel de cada recurso digital na jornada do seu consumidor da consideração à compra, analisando comportamentos em mais de 45 países e 10 categorias de produtos.

Test My Site – Ajuda você a verificar se seu site está otimizado para o acesso via smartphones e tablets, uma das exigências hoje de ranqueamento do Google.

 

Os principais recursos do Google Think para quem trabalha com Marketing são:

Métricas

Multicanal

Ux Design

Programática

Micro-Momentos

Tendências de Consumo

 

Você já conhecia essa ferramenta? Conte pra gente como ela pode te ajudar!

Quer apreender técnicas avançadas de Marketing Digital?

Conheça nosso treinamento de Imersão em Marketing Digital ministrado em Curitiba.

Cadastre o seu e-mail e receba toda semana, o resumo dos conteúdos da Mombu. Vai, é de graça!

WhatsApp Chama no Whats! :)