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Como Utilizar o Google Keyword Planner (Planejador de Plavras-chave do Google) para Criar Pesquisa de Público-Alvo

Aprenda utilizar o Google Keyword Planner (Planejador de Plavras-chave no Google Adwords Express

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O Google Key Word Planner ou Planejador de Palavras Chave pode ser um excelente aliado na hora de criar sua pesquisa de Marketing ou criar sua estratégia de SEO (Search Engine Optimization), se você chegou até aqui através do nosso e-book de Ferramentas para Pesquisa de Mercado sabe que essa não é a única ferramenta  para esse trabalho, e nem deve ser utilizada sozinha, mas sim em conjunto com outras.

Por muito tempo o Google disponibilizou a sua ferramenta de pesquisa de forma gratuita e de fácil acesso para qualquer pessoa bastando apenas ter uma conta no Gmail e pronto, você já podia começar a sua pesquisa.

Atualmente muitas pessoas estão enfrentando dificuldades ao acessar a ferramenta, uma vez que o Google só permite chegar até ela criando uma conta do AdWords Express, o que tornou o caminho até a ferramenta bem confuso para diversos usuários. Em uma pesquisa encontrei diversas pessoas reclamando nos fóruns do Google que não conseguem sair da conta do AdWords Express, então fiz uma pesquisa e consegui resolver o problema.

Se você acabou de criar sua conta de Adwords com a intenção de utilizar o Gerenciador de Palavras Chaves do Google, a primeira coisa a ser feita é o cadastro, você pode acessar o site da plataforma aqui.

 

Feito isso clique em Começar Agora: 

Criando uma conta no Google Adwords

 

Nessa tela você precisa inserir o seu email e o site da sua empresa. (Caso ainda não tenha um site, você pode colocar um endereço existente apenas para liberar o acesso)

Nas telas seguintes você precisa configurar, um primeiro anúncio,então  selecione qualquer opção, clique em avançar até chegar na tela de pagamento, nessa aba você precisa inserir seus dados completos como: CPF, Nome, Endereço (Não se preocupe, não será cobrado nada).

 

Selecione a forma de pagamento manual, e escolha boleto, no valor do boleto coloque R$40,00 ( não será necessário pagar este boleto, deixe que ele expire).

 

Você deve cair em uma tela parecida com essa:

Saia da sua conta do Google Adwords Express e acesse novamente, mas agora com este link

 

Pronto você está no Adwords em sua versão completa, basicamente o que precisamos é voltar para a versão antiga para ter acesso a todas as ferramentas do Google, então clique na chavinha ao topo do menu e depois clique em Voltar ao Google AdWords antigo.

 

 

Pronto, agora é só clicar na opção ferramentas no topo do menu e selecionar o Planejador de Palavras Chaves

 

Bem vindo ao Gerenciador de Palavras Chaves do Google!

 

Iniciando uma busca no KeyWord Planner:

 

O primeiro passo é selecionar a primeira opção: “Procurar novas palavras-chave usando uma frase, um website ou uma categoria.”

Insira um elemento no primeiro campo, pode ser um site, ou então apenas a palavra-chave mais importante.

Agora segmente a sua busca utilizando filtros importantes como: Segmentação por cidade, Palavras-chaves negativas e selecione o período que deseja exibir o relatório.

No exemplo abaixo eu utilizei o a palavra-chave “Curso de Cabeleireiro”, selecionei uma categoria de produto e segmentei apenas para Curitiba/PR, utilizei o filtro de palavras-chave negativas para não exibir palavras-chave que contenham os termos: Grátis e Online, já que meu objetivo é curso presencial.

 

Observação: Você pode explorar ainda mais esses filtros, trazendo resultados mais completos para sua pequisa.

 

Agora é só clicar em Obter ideias.

Analisando os Resultados do Google KeyWord Planner

Analisando os resultados encontrados é possível descobrir o valor por clique da minha palavra-chave principal, esse dado é útil para mensurar possíveis gastos com minha campanha, ainda nessa primeira etapa é possível verificar se está tendo buscas pela palavra-chave e qual a quantidade média de pesquisas mensais.

Logo abaixo encontramos palavras-chaves que meu público também está pesquisando.

 

Podemos utilizar esses dados para criar campanhas patrocinadas, mas também para criar o planejamento de conteúdo, se você sabe que determinada palavra chave pode trazer 100 mil pessoas por mês para página, vale o esforço não é?

 

INSIGHT: Já pensou ranquear em 10 palavras-chave com potenciais de atingir 100 mil pessoas cada uma? Logo você terá um site com 1 milhão de acessos, ou pelo menos passará bem perto disso.

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