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10 formatos de conteúdos para geração de leads

Impulsionando sua estratégia de Inbound Marketing

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O maior erro que empresas cometem na internet é pensar que apenas ter um site já é o suficiente para gerar acessos, interesse e venda de serviços e produtos, e algum tempo depois essas empresas se desmotivam e abandonam o site, ou até mesmo o retiram do ar.

É preciso muito mais do que isso, para gerar demanda você precisa educar o seu cliente, com conteúdos ricos, oferecer o que seu cliente procura, responder dúvidas e mostrar o quanto sua empresa está preocupada não só com as vendas no fim do mês, mas também com a sua audiência.

Você deve estar se perguntando: então como devo atrair e converter meus visitantes em leads interessados para gerar novos negócios?

A verdade é que essa pergunta possui muitas respostas, pois existem uma infinidade de materiais que podem ser utilizados para atrair novos leads para seu negócio.

SEPAREI NESTE ARTIGO 10 IDEIAS DE CONTEÚDOS PARA GERAR MAIS LEADS PARA SEU NEGÓCIO OU SERVIÇO

 

      eBooks

O QUE É:

É uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. Pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital.

Isso não significa que você precise escrever um livro de 200 páginas, é muito comum encontrarmos ebooks com conteúdo muito rico com apenas 50 páginas, acredite já li alguns até menores.

O QUE IMPORTA:

O importante é pensar na qualidade do seu material, lembre-se que se seu cliente baixar o eBook e achar ele feio ou desinteressante as chances são que ele perderá a confiança em você.

Busque referências na internet, e se possível peça ajuda de um designer, pense na sua leitura mobile, cores, fonte, espaçamento de linhas e imagens.

FERRAMENTAS ÚTEIS PARA CRIAR E-BOOKS:

Canvas;

Photoshop;

Adobe InDesign;

Corel;

Microsoft PowerPoint;

Palestras ou Webinars

O QUE É:

É um tipo de webconferência no qual a comunicação é de uma via apenas, ou seja, somente uma pessoa se expressa e as outras assistem. A interação entre os participantes é limitada apenas ao chat, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante.

Fonte: Wikipédia https://pt.wikipedia.org/wiki/Webinar

O QUE IMPORTA:

Qualidade de Som e Imagem, hoje em dia é possível comprar uma webcam com resolução HD com apenas R$300,00. Então você não tem desculpas para começar.

Importante também é a qualidade da sua apresentação, pense em cada arte utilizada em sua apresentação, treine bastante e crie conteúdo rico em informação pois, seu cliente passara a confiar mais em você, já que ele está te vendo e ouvindo em tempo real.

FERRAMENTAS ÚTEIS PARA TRANSMITIR UM WEBINAR OU PALESTRA

Youtube Live

Webnar Jam

Get Response

Guia

O QUE É:

Normalmente é utilizado depois que você já criou uma série de conteúdos em seu Blog, basicamente é você criar uma categoria ou página selecionando todas as informações que seu Lead precisa ex:

Uma categoria chamada “Guia do desenvolvedor”

Conteúdo: Todo material que você já desenvolveu que é importante para este lead, incluindo Ebooks, Artigos, Vídeos e/ou Webinars.

Checklist

O QUE É:

Como o nome já diz é um material que auxilia seu lead a realizar alguma tarefa, por exemplo:

Checklist “ Configurando um servidor Linux”.

Neste exemplo o checklist deve passar todos os passos necessários para que seu lead consiga configurar um servidor liux, passos importantes e que no final ele tenha algum sucesso.

Resumindo é criar conteúdo passo-a-passo que ajude seu cliente a resolver alguma dor.

FERRAMENTAS ÚTEIS :

Microsoft Excel;

Canva;

Google Sheets;

Microsoft PowerPoint

 

Glossário ou Dicionário

O QUE É:Como o nome já diz é um material que auxilia seu lead a realizar alguma tarefa, por exemplo:

Checklist “ Configurando um servidor Linux”.

Neste exemplo o checklist deve passar todos os passos necessários para que seu lead consiga configurar um servidor liux, passos importantes e que no final ele tenha algum sucesso.

Resumindo é criar conteúdo passo-a-passo que ajude seu cliente a resolver alguma dor.

FERRAMENTAS ÚTEIS :

Microsoft Excel;

Canva;

Google Sheets;

Microsoft PowerPoint

 

Mini Cursos

O QUE É:

Como o nome já diz são pequenos cursos enviados através de e-mail, ou dentro de alguma plataforma secreta  para que  o lead se obrigue a utilizar um e-mail para acessar o material.

 O QUE IMPORTA:

Qualidade de Áudio/Imagem

Qualidade do conteúdo (didática)

Informações únicas (não ofereça qualquer coisa)

FERRAMENTAS ÚTEIS:

Youtube

Vimeo

Email Marketing

Séries de Vídeos

O QUE É:

São pequenas séries sobre algum tema específicos que você poderá criar e oferecer através de uma Landing Page.

Exemplo: “Uma semana de Marketing Digital Avançado”.

O QUE IMPORTA:

Qualidade de Áudio/Imagem

Qualidade do conteúdo (didática)

Informações únicas (não ofereça qualquer coisa)

FERRAMENTAS ÚTEIS:

Youtube

Vimeo

Email Marketing

FAQ

O QUE É:

São respostas a todas as perguntas frequentes do seu negócio ou mercado, você pode criar um PDF para Download, por exemplo, ou solicitar o e-mail do seu lead para direcioná-lo ao conteúdo completo.

FERRAMENTAS ÚTEIS:

Microsoft Word;

Uma página em seu site.

Podcast

 

O QUE É:

São episódios no formato áudio que abordam determinado assunto ou tema e que são disponibilizados para download ou acesso online.

Podem ser gravações com diversos participantes, ou uma única pessoa, realizando debates, entrevistas ou estudos.

O QUE IMPORTA:

Qualidade do som;

Conteúdo rico

 FERRAMENTAS ÚTEIS:

AudaCity;

SoundCloud;

Modelos ou Templates

 

São modelos para seu lead utilizar como base na criação de algum conteúdo/material ou serviço.

Exemplo:

Modelo de apresentação para empresas.

O QUE IMPORTA:

Qualidade do material apresentado, precisa ser algo que seu lead realmente utilize.

FERRAMENTAS ÚTEIS:

Depende do que você irá oferecer.

Consultoria Grátis

O QUE É:

É uma forma de você entrar em contato com seu Lead, e conversar com ele via telefone, Skype etc. Tirar suas principais dúvidas e oferecer novos serviços.

 QUE IMPORTA:

Você estará lidando com pessoas diferentes, entretanto você precisa ter uma auto nível de conhecimento em sua área e estar preparado para responder perguntas difíceis.

FERRAMENTAS:

Telefone;

Skype;

Google Hangout;

WhatsApp

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